DÚVIDAS FREQUENTES

Qual a importância de ter uma empresa confiável na área de Medicina e Saúde do Trabalho?
A Intermed conta com profissionais altamente experientes no ramo de Segurança e Medicina do Trabalho, assegurando o estrito cumprimento das obrigações legais, a preservação dos interesses do empregador e a manutenção de um ambiente adequado de trabalho aos colaboradores.
Realizamos: EXAMES ASO Admissional (deve ser realizado antes da admissão do colaborador na empresa); ASO Periódico (deve ser realizado anualmente); ASO Retorno ao Trabalho (deve ser realizado após 30 dias de afastamento do colaborador); ASO Mudança de Função (deve ser realizado antes da troca de função); ASO Demissional; Exames Complementares (devem ser realizados de acordo com a função do colaborador ou por Exigência Médica); Audiometria (para colaboradores expostos a ruído) RX Tórax (para colaboradores expostos a poeiras, substâncias químicas, névoas, fumos metálicos) Hemograma. TREINAMENTOS Equipamento de proteção individual (EPIS) Segurança no Trabalho Ergonomia Treinamentos específicos (trabalho em altura, operador de máquinas, cipa, brigada de incêndio, espaço confinado, dentre outros). Outras ações Ginastica Laboral Palestras Motivacionais Dialogo diário de Segurança TRANSMISSÕES AO E-SOCIAL S-2220 S-2240
PGR (Programa de Gerenciamento de Riscos) - NR 1 PCMSO (Programa de controle medico de saúde ocupacional) - NR 7 LTCAT (Laudo Técnico de condições ambientais) - Lei 8.213/91 LTIP (Laudo Técnico de Insalubridade e Periculosidade) - NR 15 e 16 Laudo Ergonômico - NR 17 PPP (Perfil profissiografico previdenciário) Ordem de Serviço